Após meses mais movimentados em consumos e recomendações, agosto foi um mês mais tranquilo nesse sentido. Logo, não há muitas novidades na coluna, mas ainda assim, sempre com coisas boas a compartilhar com meus seguidores e leitores que estavam com saudade.
Em agosto, foquei em terminar produções que já estava assistindo nos últimos meses e também em conteúdos que me demandam menos tempo ligado às telas.
Vamos aos destaques do mês:
Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir | Teatro
Não há dúvida alguma que o principal destaque da coluna é o espetáculo ‘Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir no Parque Ibirapuera que aconteceu no dia 18. A apresentação promovida pelo Itaú reuniu aproximadamente 16 mil pessoas no Auditório Oscar Niemeyer para prestigiar o talento de Fernandona.
Em tempos que grandes nomes do meio artístico estão nos deixando, essa foi uma boa oportunidade de conhecer e prestigiar de pertinho a atriz que sempre acompanhei na televisão. Foi uma experiência até então inédita para mim e que se tornou inesquecível. Quem foi, foi feliz.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Cheias de Charme (2012) | Novela
A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira se despediu da sua Edição Especial nas tardes da Globo na última sexta-feira (30). A princípio, eu não pretendia acompanhá-la, mas, com o passar do tempo, acabou se tornando irresistível e uma ótima companhia para o almoço.
Foi a minha terceira vez assistindo a novela (contando sua exibição original e sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo entre 2016 e 2017), e foi uma experiência bacana poder acompanhar uma obra com olhos mais adultos, assim, entendendo melhor suas histórias e percebendo novos detalhes.
É uma novela leve, divertida, mas que também toca em assuntos sérios pertinentes à época em que foi produzida. Uma obra que fez parte da minha infância, e, ao longo da sua reexibição, me conectou com diversas memórias afetivas de 2012.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Globo Repórter - Especial Silvio Santos | Programa de TV
No dia 17, infelizmente perdemos Silvio Santos, o maior comunicador da TV brasileira. Com isso, todas as emissoras dedicaram às suas programações a cobertura desse dia triste e histórico no Brasil, repleta de homenagens, depoimentos e programas especiais para celebrar o legado do apresentador e dono do SBT.
A Globo, por sua vez, escalou uma edição especial do Globo Repórter sobre ele. Trata-se de um programa que estava sendo preparado para ser exibido em seu aniversário de 94 anos, em dezembro.
Foi um programa bom, mas que ainda poderia ser melhor. Entendemos que foi tudo de última hora, mas caso fosse exibido como programado, poderia ser mais interessante. Quem sabe, né?
Nota: ⭐⭐⭐
Kingsman: Serviço Secreto (2015) | Filme
Depois de muito tempo sem assistir um filme internacional no catálogo da Netflix, em um momento de descontração com amigos, dei play no primeiro filme da franquia ‘Kingsman: Serviço Secreto’, lançado em 2015. Foi uma recomendação da própria plataforma, inclusive.
O filme traz uma história interessante sobre organização de espionagem que recruta Harry (Taron Egerton), um jovem rebelde, mas com um futuro promissor, para que ele possa enfrentar uma ameaça global provocada por Valentine (Samuel L. Jackson).
Foi uma experiência interessante, ainda mais pra mim que gosto de reparar detalhes na direção do filme, que conta com bons efeitos especiais, responsáveis por encher os olhos na tela.
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Prova de Coragem (2016) | Filme
Após uma recomendação do meu RokuTV, decidi dar uma chance para o filme ‘Prova de Coragem’ (2016), com direção de Roberto Gervitz, com quem divide o roteiro com Monica Schmiedt.
No longa, Hermano (Armando Babioff) prepara uma escalada de alto risco na Terra do Fogo, quando se vê às voltas com a gravidez de Adri (Mariana Ximenes), com quem vive há 7 anos. Mesmo diante da perspectiva de ser pai, Hermano decide seguir.
Ele passa uma mensagem de reflexão sobre as escolhas que temos na vida. Por mais que, por boa parte dele pareça que seja apenas um casal brigando, a história se torna pouco interessante e faz com que seja fácil a desconexão da obra com quem assiste.
Fiquei um pouco confuso, mas certamente é um filme que eu não assistiria de novo e nem recomendaria a alguém.
O filme está disponível no Prime Video.
Nota: ⭐⭐
Comentários