Nas Abas do Geovanne - junho/2025
- Geovanne Solamini

- 30 de jun.
- 4 min de leitura
Atualizado: 18 de ago.
Confira o conteúdo da coluna na íntegra.

Após uma temporada fora do ar, a coluna Nas Abas do Geovanne voltou com tudo! Hora de acompanhar o histórico de consumos e dicas do sexto mês de 2025. Vamos aos destaques do mês:
A Médica | Teatro

O espetáculo de teatro do mês foi ‘A Médica’, em cartaz no Auditório do MASP, em São Paulo. A peça acompanha a trajetória da Dra. Ruth Wolff, uma especialista da comunidade médica que se envolve numa questão polêmica em relação a uma paciente e toma uma atitude controversa despertando um intenso debate público.
Com direção de Nelson Baskerville, o espetáculo é impactante e propõe reflexões sobre diversos assuntos pertinentes à sociedade atual, tendo Adriana Lessa e grande elenco muito bem escalados. É impossível não sair tocado por essa obra. Recomendadíssima!
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Garota do Momento | Novela

Em junho nos despedimos de ‘Garota do Momento’, novela que eu mais gostei de acompanhar nos últimos tempos. A trama escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Natalia Grimberg conquistou o público com uma qualidade altíssima de texto, direção e elenco. Sem dúvidas, é uma grande novela da década de 2020 e merece todo reconhecimento.
O grande problema desta novela foi, de fato, o seu esticamento onde o roteiro prejudicou o desenvolvimento de alguns personagens. Não havia necessidade de 202 capítulos, mas, no geral, é uma boa obra sim. Uma novela que entra para a minha lista de queridinhas!
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Novela em Sinfonia | Programa de TV

O programa, que fez parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo, foi lindo. A ideia de unir o clássico (música) com o popular (novela) foi muito bem executada e nos fez viajar pelas trilhas sonoras de novelas que marcaram a memória dos noveleiros ao longo dessas seis décadas. A apresentação de Tony Ramos foi um luxo à parte.
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Roda Viva - Andrea Beltrão
Essa, sem dúvida, foi uma das melhores entrevistas com artistas que o Roda Viva nos apresentou recentemente. Durante pouco mais de uma hora e meia, Andrea Beltrão deu um show ao responder aos questionamentos dos jornalistas com muita sensibilidade, sensatez e profundidade sobre sua trajetória e momentos marcantes da carreira.
Claro, em minha opinião o destaque vai para o momento em que ela defende as novelas. Além de atriz, ela se assume claramente noveleira, defende o gênero e sua importância artística e social. Artista completa faz assim! Conteúdo de altíssima qualidade.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Ritas | Documentário

Fã de Rita Lee como sou, não perdi a oportunidade de assistir o documentário ‘Ritas’ no cinema. Dirigido por Oswaldo Saldanha, ele retrata o inédito arquivo pessoal da trajetória vivida pela rainha do rock brasileiro, onde foi possível mergulhar no universo excêntrico e original da cantora.
A obra é narrada pela própria Rita Lee através de entrevistas concedidas ao longo dos anos e contém depoimentos até então inéditos. Isso tornou a experiência, digamos, mais intimista. Vale muito a pena conferir! O documentário está disponível no Globoplay.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Aos Nossos Filhos | Filme

Assisti ao filme ‘Aos Nossos Filhos’, dirigido por Maria de Medeiros, no Globoplay. A sinopse fala sobre a relação conflituosa entre Vera e Tânia, mãe e filha, que mesmo com ideologias parecidas, possuem suas diferenças que movem o enredo do filme.
O que me chamou a atenção, a princípio, foi a relação que a obra fala da Ditadura Militar, tema ao qual eu me interesso bastante. Assisti duas vezes (uma delas na exibição do Corujão, na Globo) e entendi a proposta do filme, mas não me pegou. Vale pelo talento de Marieta Severo. Não assistiria de novo.
Nota: ⭐⭐⭐
Dona Lurdes | Filme

Sim, após um ano de lançamento, assisti ‘Dona Lurdes – O Filme’. Acho que o longa-metragem de Manuela Dias carrega o mesmo carisma que a personagem apresentou na novela ‘Amor de Mãe’. Foi interessante ver Ludes (Regina Casé) enfrentar um momento bastante comum entre as mães que é a tal “Síndrome do Ninho Vazio”, fazendo com que a obra gere, acredito eu, bastante identificação.
Vale a pena assistir se você gosta de uma história leve, com um misto de humor e emoção. Gostei!
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Maria Adelaide Amaral: "Não havia mais lugar para mim na Globo" | Entrevista

O colega Walter Felix, do portal NaTelinha, sempre nos apresenta conteúdos interessantes e de altíssima qualidade sobre as novelas, como essa entrevista exclusiva com Maria Adelaide Amaral – minha autora favorita.
Brilhantemente conduzida, a entrevista revisitou os êxitos e os trabalhos cancelados da autora, bem como a sua saída da Globo, novelas atuais e outros pontos relacionados à grande carreira de Adelaide. Mereceu toda a repercussão que teve na mídia. Para quem gosta de teledramaturgia brasileira, é um conteúdo rico em informação. Vale a pena a leitura! Leia a entrevista completa aqui.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
É isso, galera. Espero que tenham gostado do histórico do mês de junho.
Me contem o que acharam nos comentários do post no Instagram.
Até o mês que vem!





