top of page
  • Foto do escritorGeovanne Solamini

Maria Adelaide Amaral lança nova edição do romance ‘Aos Meus Amigos’ em São Paulo; saiba como foi o evento

O evento contou com a presença de amigos, familiares e fãs que a prestigiaram em mais um relançamento de suas obras literárias mais famosas 


Foto com Maria Adelaide Amaral
Foto: Geovanne Solamini

No último sábado (13), Maria Adelaide Amaral promoveu uma sessão de autógrafos da nova edição do romance ‘Aos Meus Amigos’, através da Editoria Instante, na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, em São Paulo. 


O livro, lançado em 1992, conta agora com uma nova revisão, uma carta da autora aos leitores e prefácio do jornalista e crítico de TV, Mauricio Stycer. Além, claro, de uma capa linda desenvolvida através de colagens de elementos da época em que ele é ambientado. 


Cabe lembrar que ele foi transformado na minissérie ‘Queridos Amigos’, exibida em 2008 pela TV Globo e que desde janeiro está disponível no Globoplay. 



Presenças ilustres

O evento foi um enorme sucesso e contou com uma longa fila para conseguir um autógrafo e uma foto com a autora que, novamente, recepcionou a todos com muita alegria e afeto – uma marca registrada dela, inclusive. 

Entre os ilustres presentes, os autores Vincent Villari, Silvio de Abreu e Thati Bernardi, que já trabalharam com Maria Adelaide em algum momento, foram os primeiros que a prestigiaram. 

Os atores Dan Stulbach, Regiane Alves, Regina Braga, Leopoldo Pacheco e Clarisse Abujamra também marcaram presença, além da apresentadora Astrid Fontenelle e os filósofos Djamila Ribeiro e Leandro Karnal. 

Mas, sem dúvida, a grande surpresa se deu com a presença do ex-presidente Michel Temer no evento, algo que deixou o público presente, de certa forma, impressionado. 


Sobre o livro

Ilustração digital do livro Aos Meus Amigos
Foto: Reprodução/Editora Instante

‘Aos Meus Amigos’ é um retrato da geração que viveu as décadas de 1970 e 1980 – marcadas fortemente pela Ditadura Militar, e o início dos anos 1990, quando deparou com as frustrações de ideais da juventude e questões pertinentes à época, como o avanço da Aids e a primeira eleição pós-redemocratização no Brasil. 

Nesse contexto, a trágica morte de Léo reaproxima sua antiga turma formada por Lena, Lúcia, Bia, Beny, Raquel, Caio, Adonis, Pedro, Pingo, Ivan e Tito – além de flora, a ex-esposa de Leo, protagonista que, ao longo da obra, segue presente evocadas pelos amigos. 

O reencontro é predominado por rancores e divergências (sobretudo políticas), mas também por um imenso e profundo afeto que se sobrepõe às diferenças do grupo. 

A nova edição do livro ‘Os Meus amigos’ está disponível para venda no site da Editora Instante por R$ 74,90, além de poder ser encontrado nas principais livrarias do Brasil. 

Vale a pena a leitura! 



Yorumlar


bottom of page