top of page
  • Foto do escritorGeovanne Solamini

1 mês sem Marília Mendonça: relembre sucessos da cantora que foram tema de novelas

Cantora emplacou músicas no horário nobre da TV Globo e em Malhação


Há um mês, no dia 05 de novembro de 2021, o Brasil perdeu um dos seus maiores e melhores sucessos recentes. Marília Mendonça sofreu um acidente de avião a caminho de uma cidade do estado Minas Gerais, onde faria um show à noite. Além dela, outras cinco pessoas que estavam na aeronave acabaram morrendo, todas de politraumatismo contuso, segundo as informações divulgadas pela imprensa.


Cantora e compositora desde muito cedo, aos 12 anos já compunha suas próprias músicas e se lançou profissionalmente com apenas 18 anos. Entre 2015 e 2016, Marília começou a se popularizar nas rádios com hits que tocavam na ferida do povo, a famosa sofrência.


A rainha da sofrência, como era conhecida, abriu caminhos para as mulheres no mundo sertanejo atual com letras diretas e empoderadas, dando voz a muitas delas através das suas músicas. O talento e o sucessor foram tantos que em 2019 ela ganhou o Grammy Latino com o álbum ‘Todos os Cantos’, onde as músicas foram gravadas ao vivo em shows pelo Brasil todo.


Não demorou muito para que as suas músicas chegassem até o produto audiovisual mais popular e importante do país, as novelas. Ao total, Marília foi tema em 4 novelas na TV Globo, você se lembra qual?


Sentimento Louco – ‘Malhação’ (2016-2017)



Sua primeira música a estar presente em uma novela foi ‘Sentimento Louco’ em ‘Malhação – Pro Dia Nascer Feliz’ exibida entre 2016 e 2017. Na novela teen, a música embalava o romance do casal Ricardo (Marcos Pasquim) e Tânia (Déborah Secco).


Folgado – ‘A Lei do Amor’ (2016 – 2017)


Quase que na mesma época, a sua segunda música alcançou o horário nobre da TV Globo na novela ‘A Lei do Amor’ (2016 – 2017). O hit embalou o vai e vem do casal Mileide (Heloísa Perissé) e Jáder (Érico Braz), tocando inclusive nas chamadas de estreia.


Eu Sei de Cor – ‘A Força do Querer’ (2017)


Na trama de Gloria Perez, Marília Mendonça marcou presença com a música ‘Eu Sei de Cor’, sendo tema do romance da policial Jeiza (Paolla Oliveira) e do caminhoneiro Zeca (Marco Pigossi). Não apenas como trilha sonora, a cantora também participou de um capítulo 127 com um show na famosa estudantina presente em todas as novelas da autora.


Bebi Liguei – ‘A Dona do Pedaço’


A sua última participação em uma trilha sonora de novela, foi em ‘A Dona do Pedaço’ (2019), sendo mais uma vez tema de um casal composto por Paolla Oliveira. Na trama de Walcyr Carrasco, a música ‘Bebi Liguei’ foi trilha do casal de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé), que protagonizavam cenas quentíssimas ao som da música.


É Marília, você deixou saudade aqui dentro de casa. Para sempre será lembrada.



Kommentare


bottom of page