top of page
  • Foto do escritorGeovanne Solamini

Além das trilhas sonoras, Alanis Morissette também participou de Malhação 1996; relembre

Em sua primeira vinda ao Brasil, a cantora canadense chamou a atenção ao participar de programas brasileiros como na segunda temporada da novela teen que marcou época nos anos 90

Foto: Divulgação/Globo

O ano era 1996 e Alanis Morissette, uma das então grandes revelações da década de 1990, aterrizava no Brasil pela primeira vez para a realização de três shows em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro para a divulgação do seu terceiro álbum de estúdio, o icônico “Jagged Little Pill", que inclusive é comemorado em sua nova turnê em 2023.

Isso porque, na época, ela chegou a participar de programas da televisão brasileira, como o Programa Livre, no SBT, e uma participação especial em Malhação 1996, na Globo – esta lembrada até hoje pelos fãs e noveleiros.

De acordo com informações da Revista Isto É, publicadas em 30 de novembro de 1996, Alanis gravou a sua participação na trama no dia 23 do mesmo mês, em meio aos seis dias em que passou em terras brasileiras e foi convidada especialmente por Wolf Maya, diretor da trama.

Assim, ela pode reviver momentos dos primórdios de sua carreira artística, afinal, começou como apresentadora de programas infantis de televisão no Canadá e foi a primeira vez que uma personalidade internacional deu as caras na novela.


Participação como ela mesma causou

Foto: Reprodução/Globoplay

A participação especial se resumiu em uma interpretação dela mesma para lá de especial. Na ocasião, Alanis Morissette chegava ao Brasil para um show e se hospedava num luxuoso hotel na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro e bem perto da academia, que era o principal cenário da história.

Ela, então, procurou a Malhação para meditar, mas o plano não deu muito certo. Logo ela acabou sendo reconhecida por Mocotó (André Marques), que em seguida, avisou os outros personagens e ela acabou sendo reconhecida pelos frequentadores da unidade.

Não demorou muito para que uma grande confusão se causasse envolta dela, onde os personagens, fãs da cantora, vibravam pela sua presença, além de elogiarem o seu trabalho e pedirem vários autógrafos, é claro.

Emocionada com o carinho do público, Alanis agradeceu a todos e propôs um show particular para toda aquela galera. Em seguida, todos aparecem reunidos envolta dela e sua banda, onde a cantora interpretou a canção "Head Over Feet", ao lado de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters.


Tietagem nos bastidores

Foto: Reprodução Globo

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, em 24 de novembro de 1996, as gravações duraram cerca de duas horas, pois, naquele dia, Alanis Morissette se apresentaria o seu show no Rio.

Ao final, a interação com os atores foi inevitável. A publicação afirmou que, com a ajuda de intérpretes, a cantora conversou timidamente com o elenco e atendeu a todos os pedidos de autógrafos de quem havia participado das gravações.

E ela atendeu até mesmo quem não estava presente, como foi o caso da atriz Fernanda Rodrigues, que viveu a personagem Luiza nas temporadas de 1995 a 1997, mandou de casa o seu CD para ser autografado.

E se você que chegou até aqui ficou curioso para assistir à cena em questão, é só acessar o Globoplay e procurar o capítulo 166, exibido em 26/11/1996.


Comentarios


bottom of page